Publicado em: 15/03/2019 às 15:40
Prefeito Junior Franco participa de reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu
Eleição e posse da 12ª Mesa Diretora do CBH-MOGI e recursos do FEHIDRO foram alguns dos principais pontos da reunião
Secom
De Araras, participaram da reunião o prefeito Júnior Franco, eleito como um dos membros que integram o Órgão Plenário do Comitê – órgão de natureza normativa e deliberativa e o diretor de coordenadoria da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Luiz Pitelli, atual interlocutor do PMVA - Programa Município VerdeAzul

Na manhã desta sexta-feira (15), representantes da prefeitura de Araras estiveram na 69º reunião plenária ordinária do CBH-MOGI - Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu. A ação aconteceu no auditório do Centro de Convivência da 3ª Idade da cidade de Santa Cruz da Conceição e reuniu ainda representantes de cerca de 40 outras cidades que integram a bacia.

De Araras, participaram da reunião, o prefeito Júnior Franco – eleito como um dos membros que integram o Órgão Plenário do Comitê – órgão de natureza normativa e deliberativa e o diretor de coordenadoria da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Luiz Pitelli, atual interlocutor do PMVA (Programa Município VerdeAzul), que mede e apoia eficiência da gestão ambiental.

Na ocasião, foram empossados todos os representantes legais e designados das Entidades da Sociedade Civil, dos órgãos dos Estados com atuação na bacia hidrográfica e dos municípios. Também ocorreram eleição e posse dos novos membros da 12ª Mesa Diretora do CBH-Mogi para o biênio de março de 2019 a março de 2021.

Da pauta, foram apresentadas as deliberações que organizam e disciplinam a vida e rotinas administrativas internas do comitê e, um dos assuntos de maior destaque da reunião, foi a Deliberação n°183 de 31 de janeiro de 2019, que dispõe sobre a distribuição dos recursos financeiros do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), responsável por viabilizar financeiramente projetos ligados aos recursos hídricos, e a cobrança no exercício de 2019.

“É com grande satisfação que participamos de mais esse encontro. Discutir a gestão dos recursos hídricos, meio ambiente e a captação de recursos para empreendimentos nos municípios, que ajudem as cidades e seus gestores a cumprirem a tarefa de solucionar os problemas relacionados a saneamento, é essencial. Aproveito para parabenizar a nova mesa diretora, desejando que o trabalho seja realizado da melhor forma possível, e agradeço a oportunidade de integrar o Órgão Plenário do comitê”, disse Junior Franco.