Publicado em: 14/03/2019 às 11:42
TCA inicia instalação de dispositivo que impede ônibus de circularem acima de 60 km/h
Objetivo além de fiscalizar a velocidade é também uma forma dos coletivos estarem menos suscetíveis a acidentes
SecomTCA informou que em até 60 dias todos os coletivos estarão com o limitador instalado

A Prefeitura de Araras por meio do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) está instalando nos ônibus urbanos da frota ararense limitadores de velocidade. Com a instalação do equipamento, os carros não poderão ultrapassar de 60 km/h.

De acordo com a autarquia, o objetivo, além de fiscalizar a velocidade, é também uma forma dos coletivos estarem menos suscetíveis a acidentes. Os carros já contêm duas outras formas de marcação de velocidade.

“Tudo isso visa também à redução da manutenção da frota, gera uma economia de combustível e a prolongação da vida útil dos carros, além é claro, da questão de segurança dos usuários”, comentou o presidente da autarquia, Élcio Rodrigues Júnior.

Além deste limitador, os carros já contêm um controle pelo GPS e outro pelo tacógrafo, permitindo uma fiscalização ainda maior em cada veículo.

O TCA informou que, em até 60 dias, todos os coletivos estarão com o limitador instalado.