Publicado em: 14/03/2019 às 10:03
Dia Mundial da Água: Saema inicia atividades com escolas de Araras
Visitas guiadas na Estação de Tratamento de Água e palestras sobre o meio ambiente fazem parte do cronograma da autarquia, que segue até o dia 28 de março
Secom
Alunos visitam Estação de Tratamento de Água e aprendem sobre os processos de captação, tratamento e distribuição de água

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) iniciou na última quarta-feira (13) as atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, que acontece em 22 de março. Iniciativa segue até o dia 28 de março.

As atividades comandadas pela autarquia consistem na visita guiada de alunos das escolas do município à ETA - Estação de Tratamento de Água, localizada no Jardim Cândida. “As visitas acontecem diariamente com alunos dos 5°s anos das escolas. Os visitantes participam de uma oportunidade incrível de conhecer os processos de captação, tratamento e distribuição de água em Araras, onde podem tirar todas as dúvidas e aprender sobre preservação do meio ambiente e como evitar desperdícios de água tratada” explicou o presidente do Saema, Ari Osvaldo Fischer Filho.

Na ocasião, os alunos assistem a palestras no auditório “Dácio Carneiro”, ministradas pelos funcionários da autarquia que abordam ainda a importância do tratamento de esgoto na cidade e da obra que está acontecendo no município, onde uma nova ETE – Estação de Tratamento de Esgoto está sendo construída.

As escolas que participarão das atividades no Saema são: EMEF Adriano Ademir Lombi; EMEF Professor Francisco S. Nogueira; EMEF Padre Hercílio Bertolini; EMEF Professor João Poleti; EMEF Professor Leonaldo Zornoff; EMEIEF Lions Clube; EMEF Maria Zélia Padovani M. Pereira; EMEF Maria Zélia Padovani M. Pereira; EMEIEF Ivan Inacio de Oliveira Zurita; EMEF Antonia Marques Dahmen; EMEF Professora Clotilde Russo; EMEF Professor Júlio Ridolfo; CAEE Ettore Zuntini; EMEF Thereza Colette Ometto e EMEF Joel Job Fachini

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543 – 5500.

SecomAbastecimento de água e tratamento de esgoto são assuntos abordados nas palestras do Saema direcionada aos alunos das escolas municipais