Publicado em: 13/03/2019 às 13:33
Alunos da rede municipal terão programação especial voltada à Semana da Água
De 18 a 22 de março, CRAS Pró-Araras irá oferecer atividades destinadas aos alunos dos 4º anos da rede municipal de educação
Secom

Atividades incluem palestras com música, elaboração de um painel com figuras feitas pelas crianças que tenham relação com o ciclo da água e caça ao tesouro

Em comemoração à Semana da Água, o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Araras oferecerá aos alunos de 4ºs Anos da rede municipal uma programação especial.

A partir da próxima segunda-feira (18), até a sexta (22), o CRAS irá oferecer atividades voltadas à educação ambiental aos alunos da rede no período da manhã e tarde. De acordo a programação, as atividades incluem palestras com música, elaboração de um painel com figuras feitas pelas crianças que tenham relação com o ciclo da água e caça ao tesouro.

“Esse é um trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Educação e do Meio Ambiente e Agricultura. De acordo com cronograma de visitações, o CRAS irá receber uma média de 180 crianças por dia, divididas nos dois períodos. As atividades desenvolvidas nessa semana irão valer pontos para o Programa Município Verde Azul, que tem como objetivo o estímulo e a capacitação das cidades em ações de conscientização sobre o combate à poluição e de benefícios ao meio ambiente”, explicou a bióloga responsável, Fabiana Aparecida Hencklein.

Mais informações sobre o CRAS podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542-3538.