Publicado em: 11/03/2019 às 16:58
Comissão Especial recebe diretores do Sindsepa e dá início às negociações salariais dos servidores
Primeiro encontro aconteceu nesta segunda-feira, e nos próximos dias o governo municipal apresentará suas propostas aos servidores
SecomReunião envolvendo governo municipal e dirigentes do Sindsepa aconteceu nesta segunda-feira

Uma Comissão Especial nomeada pelo prefeito Júnior Franco realizou na manhã desta segunda-feira (11), no Paço Municipal, a primeira reunião com diretores do Sindsepa (Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Araras), para tratar das reivindicações da categoria com o Poder Executivo – a data-base das negociações é neste mês de março.

A referida Comissão foi nomeada por meio da Portaria Municipal 11.873/2019 e tem poder de realizar negociações relativas à valorização dos servidores municipais da administração direta e indireta, discutindo políticas de melhoria salarial, qualificação profissional continuada, condições de trabalho, saúde e segurança, entre outros temas que dizem respeito à vida funcional da categoria.

Nesta primeira reunião, os representantes dos servidores entregaram uma pauta de reivindicações. Representando o governo municipal estavam presentes os secretários Carleto Denardi (Governo), Bruno Roza (Administração) e Maria Elisa Vitte de Souza (Fazenda), e os presidentes das três autarquias: Elcio Rodrigues Júnior (TCA), Ari Osvaldo Fischer Filho (Saema) e Gilberto Del Bel (Araprev). O governo municipal ficou de avaliar os pedidos e apresentar suas propostas num novo encontro, a ser realizado na próxima quinta-feira (14).

Algumas demandas dos servidores já estão sendo cumpridas pela Prefeitura, por determinação do prefeito Júnior Franco. São os casos do pagamento no próximo dia 15 de março de todas as licenças-prêmio dos servidores que optaram em receber o benefício em dinheiro, e a mudança da cesta básica pelo vale alimentação, cujo projeto de lei que regulamenta essa alteração já foi encaminhado à Câmara Municipal.

Encontro ocorreu no Paço Municipal