Publicado em: 06/03/2019 às 15:16
1ª Jornada Pedagógica: 92 serventes da rede pública municipal participam de capacitação
As atividades acontecem até o dia 8 de março e são destinadas aos professores, gestores, serventes, monitores e estagiários
SecomNesta quarta-feira (6) 92 serventes da rede pública municipal participaram de uma capacitação com o tema “Competências Comportamentais”; a psicóloga Eliana Sundfeld foi a responsável pelo treinamento

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a 1ª Jornada Pedagógica da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) de Araras, destinada aos professores, gestores, serventes, monitores e estagiários, nos dias 6, 7 e 8 de março.

Nesta quarta-feira (6) 92 serventes da rede pública municipal participaram de uma capacitação com o tema “Competências Comportamentais”. Na ocasião, a psicóloga Eliana Sundfeld foi a responsável pelo treinamento que abordou iniciativa, motivação, responsabilidade, comprometimento, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, interação, flexibilidade entre outros assuntos relacionados ao tema. O objetivo foi trabalhar essas competências comportamentais necessárias para o bom desenvolvimento do trabalho em equipe.

“Foi um dia muito legal e interessante para todos os envolvidos e que, com certeza, irá se refletir em todas as pessoas com as quais interagimos dentro e fora do ambiente de trabalho. Foram realizadas apresentações e atividades em grupos, que enriqueceram o conhecimento dos participantes. Sentimos que ações como esta valorizam o profissional e geram resultados positivos nos trabalhos desenvolvidos no município”, comentou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura.

Nesta quinta-feira (7), as serventes deverão participar de mais um dia de capacitação, desta vez om o tema “Noções de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”.

A 1ª Jornada Pedagógica prevê ainda o treinamento para professores, monitores e estagiários nos dias 7e 8 com diversos temas relativos à base e que devem acontecer na Secretaria Municipal de Educação, UNAR, Centro Cultural e na UAB.