Publicado em: 21/02/2019 às 13:53
Fatec Araras: aula inaugural de Gestão Empresarial contou com presença de autoridades locais
Evento aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia; curso com 40 alunos terá duração de três anos
Secom

Aula Inaugural aconteceu na noite da última quarta-feira (20) na sede da Faculdade de Tecnologia

Foi realizada, na noite da última quarta-feira (20), no auditório da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Antônio Brambilla, a aula inaugural do curso superior de Gestão Empresarial numa parceria da Prefeitura, ACIA (Associação Comercial Industrial de Araras) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

No encontro, representando o Governo Municipal estava o prefeito Júnior Franco; o vice-prefeito e secretário municipal do Governo e Relações Institucionais, Carleto Denardi; os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro; e Educação, Mariana Mani Moura além de representantes da ACIA, Sebrae, Senai, Nestlé e equipe de diretores, coordenadores, professores e alunos da faculdade, bem como da população.

“O curso em si é muito importante para a formação destes profissionais para encampar as empresas do nosso município na questão mesmo de gestão empresarial. É muito bacana, pois conseguimos abranger muito bem o que as indústrias pedem na questão de administração e tudo o que eles precisam na área estrutural dentro da empresa. O Governo do Estado nos ampara muito com a Fatec – que é uma faculdade gratuita – e concorrida, não só a nível municipal como também regional e Araras é privilegiada mais uma vez”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro.

Para o prefeito de Araras, Júnior Franco, essa é mais uma oportunidade que está sendo oferecida gratuitamente a população e que eles devem aproveitar com muita garra. “Além do aprendizado, que é muito importante, estamos falando também de geração de emprego e renda. O objetivo é capacitar e trazer grandes resultados. É necessário investirmos na base e fazer a nossa parte para a transformação social do nosso Brasil”, salientou o chefe do executivo.

A Fatec de Araras está localizada na Rua Jarbas Leme Godoy, 875, bairro José Ometto II. Outras informações sobre os projetos ofertados pela Faculdade de Tecnologia de Araras podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3541-3004.

Sobre o curso de Gestão Empresarial

O Tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional. A duração do curso é de três anos.

Clique aqui e assista a reportagem.