Publicado em: 15/02/2019 às 11:05
Mais cinco PSF’s passam por reforma em Araras
No momento, intervenções acontecem nos postos Lúcia Boquetti Meneghetti, Vital Pacífico Homem, Otávio João Breda, Edmundo Ulson e José Fiori
Secom

Localizado no Parque Industrial, PSF Lúcia Boquetti Meneghetti, já com 90% da pintura concluída, é uma das cinco unidades de saúde que serão reformadas pela Secretaria Municipal de Saúde

Dando continuidade às reformas nos PSF’s (Programa Saúde da Família) de Araras, iniciadas em 2018, a Secretaria Municipal de Saúde informou quais unidades de saúde do município estão sendo reparadas neste início de 2019.

Segundo a pasta, cinco unidades estão recebendo intervenções no momento: PSF Lúcia Boquetti Meneghetti (Parque Industrial), PSF Vital Pacífico Homem (José Ometto IV), Otávio João Breda (Parque Dom Pedro), Edmundo Ulson (Parque Tiradentes) e José Fiori (Jardim Fátima). “Em geral, todos esses PSF’s estão recebendo as mesmas reformas. Os nossos trabalhos são concentrados nas pinturas interna e externas dos prédios, além de consertos de telhados. Há locais em que as intervenções estão com 90% da pintura e 50% do telhado finalizados, como são os casos do Lúcia Meneghetti e do Vital Pacífico; 90% da pintura e início dos reparos do telhado previsto para ainda este mês, como no Otávio Breda; e pintura finalizada e não identificação de danos no telhado, como no Edmundo Ulson, além do início das duas reformas, como no José Fiori”, explicou o chefe de Divisão do Departamento de Limpeza e Manutenção, Salvador Fabrício Junior.

Ainda em 2019, a Secretaria de Saúde tem previsão de reformar mais dois PSF’s: Emerson Mercatelli (Bosque de Versalles) – pintura e telhado; e Francisco N. Cascelli (Parque das Árvores) – pintura, telhado e outras readequações registradas em visitas. “Além da ampliação do cronograma de reformas neste ano, estamos estudando serviços de reformas nas portas de entrada das unidades que já passaram por reformas e também, em outras ainda não foram reformadas, além da realização de pintura e reparos em telhados dos PSF’s Dr. Bento Feres, no Jardim Ouro Verde, Eva Almeida Costa, no Narciso Gomes, Jerônymo Ometto, no Jardim Cândida, e no Madre Carla Rabolin, no Jardim Alvorada”, acrescentou Fabrício Junior.

Em 2018, o pacote de reformas foi finalizado nos PSF Fermin Blanco Vianna, no bairro José Ometto II e no Centro deBianchini de Saúde Mental, no Jardim das Flores.

As reformas dos postos de saúde estão sobre responsabilidade da Mazetto Construções, empresa contrata pela Secretaria Municipal de Saúde.

Melhorias no acolhimento a população

Buscando um melhor acolhimento a população ararense, foram entregues as unidades de saúde poltronas de hidratação e coleta, braçadeiras móveis e longarinas para salas de espera. Nos postos, houve também a troca de lâmpadas flourescentes, por de led, troca de torneiras e válvulas de descargas, armários e arquivos. “Neste ano, chegou foco de luz clínico, escadas de dois degraus, entre outros equipamentos. A Secretaria de Saúde também adquiriu aparelhos eletrocardiógrafos, esfigmomanômetros e otoscópios. Profissionais receberam treinamentos para manuseios destes aparelhos, que serão utilizados em breve”, finalizou o chefe do Departamento de Limpeza e Manutenção.

Outras informações sobre as reformas dos PSF’s de Araras podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1522.

SecomEm 2018, Centro de Bianchini de Saúde Mental foi reformado pela Prefeitura

Scom/Prefeitura de Araras