Publicado em: 14/02/2019 às 13:16
Prefeitura finaliza limpeza na Praça José Celtron, no Jardim Rosana; outros pontos também estão na programação
Local é exemplo de sustentabilidade e serve como incentivo a outras cidades no cuidado do meio ambiente e ajudando entidades assistenciais com produção de alimentos; Governo segue com limpeza em vários pontos da cidade
SecomPraça fica na Rua Oswaldo Viganó, no Jardim Rosana e já é referência na cidade e também fora dela

Uma limpeza na Praça José Celtron, no bairro Jardim Rosana, região oeste da cidade, foi finalizada na última quarta-feira (13) pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O local contém jardim colorido e conta com adereços delicados fabricados com materiais recicláveis.

Pneus com formatos de insetos e outros transformados em floreiras são alguns dos destaques que complementam a paisagem da pracinha, que é cuidada pela comunidade em demanda eleita no orçamento participativo. Os moradores, que tanto lutaram pelo patrimônio, cuidam e estimulam crianças a preservarem a área verde com a executação do projeto Jardim das Crianças.

O local, inaugurado em 2012, contém mais de 400 árvores frutíferas, que serve de alimento para entidades assistenciais do município, como explica o morador e coordenador voluntário do projeto, Ricardo Gonzaga da Silva.

“Ensinamos as crianças a cuidar e respeitar o bem público. Sobre a parte ecológica, ensinamos a plantar, o que depois servirá de alimentos como frutas e legumes para mais de 20 entidades assistenciais de Araras. Temos também uma parceria com a Ufscar, que nos ajuda com a plantação de verduras. Nossa missão era ter uma área de lazer para as crianças, que agora virou um projeto educacional com apoio da Prefeitura – que além da limpeza, instalará, em breve, uma iluminação melhor na parte debaixo onde ficam as plantações. Além disso, teremos algo inédito na cidade, que é a instalação de irrigação em nossa pracinha”, começou ele.

O local conta ainda com playground para crianças e academia ao ar livre, que foram instalados pela Prefeitura.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Serviços Públicos, as equipes de limpeza seguirão, nos próximos dias, para outros bairros da cidade.

SecomLocal conta com tambores de lixo reciclável, metal, papel e plástico

SecomNos detalhes, pneus foram confeccionados em formas de insetos para atrair a criançada

SecomA praça toda está cercada de sombras e folhas verdes

SecomPlayground para crianças também foi instalado no local

SecomAcademia ao ar livre atrai muitas pessoas no começo da manhã e no fim da tarde para prática de atividades esportivas
SecomÁrea verde contém mais de 400 árvores frutíferas ​​​​​​​​​​​​​​

Clique aqui e assista a reportagem.