Publicado em: 01/02/2019 às 15:23
Araras é líder em Transporte Público na região, aponta pesquisa
O município fechou o 4º trimestre de 2018 como líder do ranking de Transporte Público entre 12 cidades da região de Piracicaba
Secom

Os ônibus sob a responsabilidade da empresa TCA (Transportes Coletivos de Araras) atingiram o chamado Alto Grau de Satisfação, com 736 pontos. No 1º trimestre de 2018, o TCA já havia conquistado o mesmo título

Pesquisa realizada pela empresa Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) da região apontou que os ararenses estão satisfeitos com o Transporte Público no município. O resultado colocou Araras como líder no ranking entre 12 cidades da região de Piracicaba, onde os ônibus sob a responsabilidade da empresa TCA (Transportes Coletivos de Araras) atingiram o chamado Alto Grau de Satisfação, com 736 pontos. No 1º trimestre de 2018, o TCA já havia conquistado o mesmo título.

O prefeito Junior Franco ficou satisfeito com o resultado da primeira avaliação do seu governo. “Fomos informados pela empresa responsável pela pesquisa sobre esse excelente resultado, o que foi uma boa surpresa. Isso representa muito, já que estamos trabalhando dia após dia para melhorar os serviços oferecidos no município e é gratificante perceber que está funcionando. Continuaremos trabalhando para que todos os serviços atinjam cada vez mais excelentes resultados como este”, comentou o prefeito.

De acordo com a pesquisa, o levantamento mostrou que moradores com idades entre 16 e 30 anos de idade são os mais satisfeitos com o serviço de Transporte Público na cidade. O estudo mostrou ainda que 74% dos entrevistados disseram que o Transporte Público de Araras é “ótimo” ou “bom” e 17% responderam que está “regular”. A reprovação é de apenas 9%.

“Ficamos felizes com a notícia, estamos trabalhando, inclusive, para continuar melhorando. Para o ano de 2019, a expectativa é aumentar nossa frota, em quantidade e qualidade. O transporte vai melhorar também por conta da construção do terminal na região leste, e tentaremos iniciar a implantação de wi-fi nos veículos ainda este ano. Ou seja, teremos muitas novidades para 2019. Adoramos o resultado da avaliação, mas, não significa que estamos confortáveis, nós vamos trabalhar para melhorar e para que estejamos melhores na próxima avaliação”, disse o presidente do TCA, Élcio Rodrigues Júnior.