Publicado em: 17/01/2019 às 14:06
Secretaria de Serviços Públicos monta cronograma de mutirão de limpeza pública
Serviços de poda de grama, roçagem, limpeza de córregos, entre outros, começam na Avenida Dona Renata (Marginal); previsão de início é na próxima semana

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos divulgou nesta quinta-feira (17) que montou um cronograma de mutirão de limpeza pública em Araras. Os serviços de poda de grama, roçagem, limpeza de córregos, entre outros, serão realizados a princípio na Avenida Dona Renata (Marginal). A previsão de início é na próxima semana, se não chover.

“Nós estamos elaborando um cronograma juntamente com os diretores do nosso departamento, com toda equipe de base e de serviços, estamos pretendendo realizar um mutirão de limpeza, que é unir as forças e equipamentos, para tentarmos rapidamente resolver os problemas de limpeza em nossa cidade. Inicialmente, vamos focar na Marginal e expandir para o restante da cidade”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Jânio Mariano Ré.

O secretário informa que devido à estação do ano presente, o verão, o crescimento dos vegetais é acelerado. “Nesta época, a grama e a própria braquiária crescem rapidamente; por causa das chuvas frequentes e do calor intenso. Esses componentes favorecem muito no crescimento das plantas. Quando chega mais para a metade do ano, com as modificações das estações, elas entram no período de dormência, ou seja, crescimento quase zero” completou.

Ainda segundo Ré, se o mutirão ocorrer de maneira correta e sem percalços, os serviços na Marginal serão realizados em no máximo 10 dias após o início da ação de limpeza. “A Marginal tem 6,5 km e se tudo ocorrer conforme o cronograma, nós conseguimos fazer todo esse serviços; limpar as guias e sarjetas, a poda da grama e limpeza mais pesada dentro dos ribeirões. A Prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, no qual o município não pode utilizar o herbicida conhecido como mata mato. Por esse motivo, nós temos que buscar alternativas para solução deste problema. A ajuda da população é sempre bem-vinda, no sentido de ter sempre a cidade limpa”, concluiu o secretário.

Limpezas de rotina

Além do mutirão programado para a próxima semana, a Secretaria de Serviços Públicos vem realizando limpezas públicas consideradas de rotina, como as que aconteceram no Lago Municipal, na última terça-feira (15) e as que estão sendo realizadas no Parque Ecológico e no Cemitério Municipal.

Clique aqui e veja o vídeo.

Secom/PMA

Vegetação próxima aos córregos dos ribeirões será retirada no mutirão da Secretaria de Serviços Públicos

Secom

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos limpando os lagos do Parque Ecológico de Araras