Publicado em: 14/01/2019 às 15:24
​​​​​​​Equipe do CRAS Pró-Arara aborda importância da preservação do meio ambiente em palestra
​​​​​​​A palestra será realizada nesta quarta-feira (16) durante evento da SIPAT na Usina São João

O CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Pró-Arara, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura, participa nesta quarta-feira (16) da Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a ser realizada na Usina São João. A participação se dará por meio de uma palestra, ministrada pela veterinária Fernanda Senter Magajevski e pela bióloga Fabiana Aparecida Henclkein, as duas profissionais são responsáveis pelo CRAS Pró-Arara.

“Com essa palestra, teremos a oportunidade de falar sobre todo o trabalho do CRAS, que tem como principal objetivo a recuperação de aves apreendidas vítimas de maus tratos e de como é feita a reabilitação delas. Além disso, conforme trabalho que já estamos realizando, vamos abordar sobre o tráfico de animais silvestres e a importância da preservação do meio ambiente” comenta Fernanda.

Projeto Pró-Arara de Asas Abertas

A palestra que será ministrada na Sipat, fez parte do projeto “Pró-Arara de Asas Abertas”, ação que consistiu em apresentar aos munícipes os trabalhos realizados no CRAS. Na ocasião, munícipes assistiram às palestras e visitaram os animais que ainda estão no Centro.

Atualmente, o CRAS Pró-Arara conta com 190 animais, entre araras, papagaios, tucanos, maritacas, gaviões, corujas e outras aves. Com quase 5 anos de funcionamento, o Centro já reabilitou aproximadamente 900 aves.

O CRAS Pró Arara está aberto à visitação monitorada, para participar ou solicitar palestras, entre em contato pelo telefone 3542-3538.