Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 09/01/2019 às 16:42
Saema realiza substituição de 180 metros de rede de esgoto
A obra acontece no bairro Narciso Gomes, onde será usado outro tipo de material na rede, mais resistente e de fácil manutenção para a autarquia

 

Na manhã desta quarta-feira (9) o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) iniciou uma obra bairro Narciso Gomes. A obra está sendo feita em um anexo da Avenida Castelo Branco, no trecho de terra sob o linhão de energia elétrica do bairro.

O serviço consiste na substituição de 180 metros de rede de esgoto no local. De acordo com o chefe da Divisão de Redes de Esgoto, Nilton Cesar de Faria, “a substituição se fez necessária por conta do descarte irregular de entulho feito nos últimos meses sobre aquele trecho e o tráfego de veículos pesados, o que ocasionou em rachaduras na rede, além do aterro da mesma, dificultando seu acesso para manutenção, ou seja, uma rede que antes estava a dois metros de profundidade ficou escondida sob quatro metros de entulho”. Nilton explica ainda que a antiga rede era feita de manilha cerâmica com 150 milímetros de diâmetro, que é um material antigo, frágil a mudanças bruscas de temperatura e vulnerável a penetrações de raízes de árvores. “A nova rede que está sendo inserida é feita de tubo de PVC ocre, também com 150 milímetros de diâmetro, porém, um material maleável, mais resistente e de fácil manutenção para a autarquia”, explicou.

A previsão é de que a obra seja finalizada no próximo sábado (12), quando deverá ser feita a interligação da nova rede com a rede existente na avenida.

Segundo informações do Saema, parte do trânsito será desviada durante o serviço. “O local estará bem sinalizado e contamos com a compreensão de todos, já que esta é mais uma obra que vem para melhorar os serviços oferecidos pela autarquia”, comenta Nilton.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 0800 – 014 4321.

Clique aqui e veja o vídeo.

 

 

Secom/Prefeitura de Araras