Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 07/01/2019 às 11:02
Saema oferece palestra de conscientização sobre cuidados com aves silvestres
O objetivo da palestra foi orientar os funcionários sobre os cuidados com aves silvestres; animais aparecem constantemente na sede da autarquia

 

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) ofereceu aos funcionários uma palestra sobre cuidados com aves silvestres. A ação, realizada sob comando da bióloga Fabiana Aparecida Henclkein, ocorreu na sede da autarquia, no auditório “Dácio Carneiro” nesta segunda-feira (7).

Na palestra, foram abordados os trabalhos realizados pelo CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Araras e suas responsabilidades, o que pode ou não ser feito com os animais, a conscientização referente à alimentação dessas aves silvestres e sobre o problema do tráfico de animais e a matança indiscriminada.

De acordo com o diretor da Estação de Tratamento de Água, Wagner José Bergamin, o Saema atua como agente multiplicador de conhecimento, uma vez que possui um grande quadro de funcionários (cerca de 300) e que está diretamente ligado ao meio ambiente. “Nossa preocupação engloba não somente água e esgoto, mas, tudo o que diz respeito ao meio ambiente e os cuidados que devemos ter para preservá-lo. Dessa vez, com o grande aparecimento de aves na autarquia, sendo principalmente araras, ficamos preocupados com o manejo delas. Fomos então atrás do pessoal da Secretaria do Meio Ambiente e do CRAS, e fomos atendidos prontamente com essa palestra, para que eles possam nos dizer o que pode ou não ser feito, para que essas aves não sofram qualquer desconforto e para que possamos agir como agentes multiplicadores dessas informações sobre esses cuidados”, disse.

Mais informações sobre o assunto poderão ser obtidas pelo telefone do CRAS no 3542-3538.

Clique aqui para ver a matéria em vídeo.

Secom/Prefeitura de Araras