Publicado em: 12/11/2018 às 16:18
10ª Feira de Adoção de Cães e Gatos: 8 animais foram adotados no último sábado
Evento em prol da causa animal aconteceu ao lado do coreto da Praça Barão

A Prefeitura de Araras realizou no último sábado (10), na Praça Barão, a 10ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos – evento já tradicional na cidade que busca proporcionar um lar e família aos bichos de rua.

Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente), a ação resultou no acolhimento de 8 animais – sendo estes 4 gatos e 4 cães – dos 20 disponíveis na ocasião.

Até hoje, desde a 1ª realização da Feira, 69 animais que estavam no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – foram adotados. O centro está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Para adotar diretamente do Canil, os interessados deverão ir até o local, munidos de documentação com foto e comprovante de residência. Após escolher o animal, a pessoa irá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a prestar todos os cuidados necessários, praticando, desta forma, a posse responsável e consciente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).