Publicado em: 09/11/2018 às 13:21
6º Festival Desportivo Adaptado é realizado em Araras
Objetivo é despertar nos alunos interesse pela prática esportiva; aproximadamente 130 estudantes participaram das atividades

Foi realizado em o 6º Festival Desportivo de Araras na manhã desta sexta-feira (9), no CAAE Ettore Zuntini (Centro de Atendimento Educacional Especializado). O objetivo foi estimular a prática de atividades físicas, elevar a autoestima dos alunos e promover a interação das escolas municipais com as instituições de atendimento especializado.

Neste ano, o evento esportivo contou com a participação de cerca de 130 alunos, acompanhados de professores, monitores e estagiários da rede municipal de ensino.

Participaram do festival as seguintes escolas: EMEF Padre Hercilio Bertoline, EMEF Thereza Colette Ometo, EMEF Adalgisa Perin Balestro Franzini, EMEF CAIC Professora Maria Zélia Martins Pereira, EMEF Antonia Marques Dahmen, EMEF Lions Clube, EMEI Padre Angelo Longhui, EMEI Odorico Biazon, EMEI Paulo Gomes Barbosa, EMEI Carlos Giovane Bolles e CAAE Ettore Zuntini, além das instituições: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) José Canzi Júnior.