Publicado em: 09/11/2018 às 11:42
Nova tubulação é instalada para eliminar inundações na zona leste, nas proximidades da Via Novela
Com intenção de prevenir alagamentos e degradação do asfalto, intervenções acontecem entre as Avenidas Luiz Carlos Tunes (Via Novela) e Presidente Vargas

Com a intenção de evitar alagamentos e danos no asfalto, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas instalou uma travessia de tubulação de águas pluviais de aproximadamente 25 metros de extensão, da Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela) até a Avenida Presidente Vargas, em cruzamento da região leste.

Além da travessia de tubulação, foi construído um sumidouro na rotatória da Avenida Presidente Vargas (próximo ao Supermercado Favetta). Trata-se de uma abertura que comunica com uma rede de galerias, onde o curso de água adentra no subsolo.

“Esse trecho alagava nos dias de chuva, ocasionando transtornos aos moradores da região. Agora, com estas obras, haverá a prevenção do transbordo das águas e, também, a conservação do asfalto das vias”, explicou o secretário de Obras, Celso Canassa.