Publicado em: 08/11/2018 às 11:17
Obras na creche do Jardim das Nações II seguem com 90% dos serviços já concluídos
Serviços restantes englobam fase de acabamento, com previsão de entrega para fevereiro de 2019

Com investimento do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e com contrapartida da Prefeitura, orçadas nesta etapa em R$ 677.732,95, as obras da Creche Israel Steveson Fedatto – localizada no Jardim das Nações II – seguem em estágio final, faltando apenas o acabamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, 45% dos serviços contratados em agosto deste ano pela empresa Construelo Projetos e Construção Ltda já foram concretizados, resultando em 90% das obras já concluídas. Vale lembrar que o local, anteriormente abandonado pela primeira empresa responsável, já estava com 80% das obras efetivadas.

Os serviços restantes, da fase de acabamento, englobam a instalação do fraldário, vidros, piso vinílico, parte hidráulica e elétrica. Entre os trabalhos já concluídos estão a instalação da cozinha, pias, balcões, banheiros, vasos sanitários, azulejos, plantio de grama. A previsão do término das obras é para fevereiro de 2019.

A Creche Israel Steveson Fedatto está localizada Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles, esquina com a Rua Lúcia Santoro Sperandio, próximo à Avenida Luiz Carlos Tunes (Avenida Novela). Ela irá atender a demanda do ensino infantil de vários bairros da região do Jardim das Nações II.

Vale ressaltar que não há falta de vagas em creches em Araras, pois a Secretaria Municipal de Educação conseguiu “zerar” a fila, oferecendo vagas em escolas parceiras da iniciativa privada, por meio do programa Pró-Creche. A construção de novas creches servirá para que as crianças estudem mais próximas de suas residências, acompanhando a linha pedagógica desenvolvida pela própria Secretaria de Educação.