Publicado em: 06/11/2018 às 16:32
Prefeitura garante merenda escolar de qualidade aos mais de 12 mil alunos
Refeições servidas aos alunos são saudáveis e saborosas, além de equilibradas, contendo todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento das crianças e jovens

A Prefeitura de Araras tem, cada vez mais, se preocupado e investido em melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar dos alunos das escolas da rede municipal de ensino. Tendo isso em vista, as refeições servidas aos alunos são saudáveis, saborosas, além de equilibradas, contendo todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento das crianças e jovens.

Além do menu ofertar grande variedade de produtos, este ano a Secretaria Municipal de Educação passou a disponibilizar também minibolos com sabores variados uma vez por mês, fazendo muito sucesso entre os alunos. Outra novidade já presente no cardápio é a bisnaguinha de farinha normal para crianças de creches e emeis, e o pão integral (mais saudável) para variar com os modelos tradicionais de pães.

Agora, também presente no cotidiano dos estudantes do ensino fundamental, a Prefeitura implantou mel em sachês – produto reconstrutor e de reforço alimentar, rico em energia e várias outras substâncias benéficas ao bom funcionamento dos processos biológicos do nosso corpo.

O mel foi inserido esta semana no cardápio da merenda escolar, sempre associado com outros alimentos. O menu da rede municipal de ensino de Araras conta com refeição completa e balanceada, além lanches, frutas, sucos e leite, além das novidades de 2018 que enriqueceram essa alimentação: pão integral, minibolo com sabores e mel.