Publicado em: 06/11/2018 às 16:05
Grycamp Transportes começa instalação de sua sede na cidade e abre 30 vagas para motoristas
Empresa está sendo instalada no Distrito Industrial III, em Araras, depois de parceria com a Prefeitura, anunciada oficialmente em setembro

A Grycamp Transportes está se instalando oficialmente em Araras depois de firmar parceria com a Prefeitura, conforme anunciado oficialmente em setembro último pelo prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho. Prova disso é que a empresa abriu inicialmente 30 vagas para motoristas.

De acordo com a transportadora, 15 são para formação de condutores e as outras 15 são para motoristas bitrem, carreteiro e rodotrem. Os interessados nas vagas devem enviar currículos para o e-mail – vagas@grycamp.com.br.

Na formação de condutores, o curso é uma parceria com o Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Rio Claro. As vagas são para motoristas com experiência comprovada em carteira de trabalho, com atuação em carretas. O currículo profissional do candidato deve ser enviado até o dia 20 de novembro, com as seguintes cópias anexas dos documentos: CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos). No “Assunto” do e-mail deve estar escrito “ESCOLA DE MOTORISTAS”. Para essa modalidade, o candidato dever morar em Araras e ter disponibilidade para participar por 20 dias do curso. Esses itens são obrigatórios para a formação.

Já para as vagas de emprego, os candidatos devem ter experiência de pelo menos 1 ano de registro em carteira como motorista carreteiro, bitrem ou rodotrem; possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria E, com MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos) e EAR (Exerce Atividade Remunerada).

Segundo a Grycamp, os benefícios para as vagas são os seguintes: convênio médico e odontológico, vale alimentação e diária (conforme previsto em convenção coletiva).

Assim como na formação de condutores, os interessados devem morar em Araras. No envio do currículo, o “Assunto” do e-mail é “BITREM”. Mais informações podem ser obtidas pelo número: (19) 99303-6476.

Parceria com a Prefeitura

A Grycamp Transportes é uma das dezenas de empresas que firmaram parceria com a Prefeitura nos últimos meses para se instalar ou aumentar suas produções na cidade de Araras – parceria envolve empresas de fora e também da própria cidade. O termo final de parceria com a Grycamp foi assinado em setembro último, ocasião em que a Prefeitura liberou as matrículas de vários imóveis para que as empresas fizessem os respectivos registros em cartório.

Essa nova empresa está se instalando num lote industrial do Distrito III, com previsão de investimentos de R$ 1,2 milhão em obras, e mais R$ 15 milhões em máquinas e equipamentos em cinco anos.

O prefeito Pedro Eliseu Sobrinho fez questão de enfatizar que só foi possível essa parceria com as empresas, graças a uma lei de autoria do Executivo e aprovada pela Câmara Municipal, no ano passado, permitindo a desafetação de várias áreas nos distritos industriais. Eram áreas institucionais sem finalidade, que agora terão destinação mais produtiva.