Publicado em: 05/11/2018 às 09:10
Ganha Tempo de Araras já realizou mais de mil atendimentos em apenas 10 dias de funcionamento
Dados quantitativos levantados por meio de um sistema demonstra satisfação dos usuários, que agora são atendidos com muito mais eficiência, agilidade e conforto

Inaugurada em 22 de outubro deste ano, a unidade do Ganha Tempo de Araras já realizou mais de mil atendimentos em apenas dez dias de funcionamento, e mais de 600 serviços realizados durante o período. Os dados quantitativos, levantados por meio de um sistema próprio, demonstra a satisfação dos usuários que agora são atendidos com muito mais eficiência, agilidade e conforto.

O novo modelo do programa tem como objetivo proporcionar alta qualidade de atendimento e mais rapidez, prestando mais de 400 serviços no local como demandas relacionadas aos setores de Tributação, Execução Fiscal, Tributária e Protocolo. Além dos atendimentos personalizados e presenciais, o Ganha Tempo também oferece alguns documentos digitalmente, como alvarás, licenças, habite-se, certidões etc. O cidadão receberá o respectivo documento por e-mail.

Quem passa pelo local aprova a iniciativa da administração municipal. “Muito bom. Assim não perdemos tempo, resolvemos tudo num prédio só, sem precisar ir para outros locais”, comentou Isabel Dias, biomédica. “Muito bacana. Este espaço está completamente adequado para atender os ararenses, assim não fica tudo tumultuado, acumulado. Uma excelente ideia para facilitar a nossa vida”, disse André Fabiano da Silva, auxiliar geral.

O Ganha Tempo funciona na Rua Francisco Leite, nº 152, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A estrutura do programa tem 12 atendentes de multitarefas, além dos gerentes específicos, com capacidade de prestar até 470 atendimentos por dia inicialmente (capacidade máxima de 700 por dia).

Num levantamento técnico, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo 80 com resolução imediata. Nos serviços não solucionados de imediato os cidadãos sairão do Ganha Tempo com prazo para finalização de seu pedido.

Clique aqui e assista o vídeo.