Publicado em: 31/10/2018 às 14:52
Merenda nas escolas municipais ganha reforço de mel, pão integral e minibolo
Elogiada pelos alunos, a merenda oferecida pela Prefeitura dispõe todos os alimentos necessários para uma boa alimentação

A Prefeitura de Araras está melhorando consideravelmente a qualidade da merenda oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. Com acompanhamento de nutricionistas, o cardápio já é variado, destacando que produtos importantes como o feijão sempre está presente nas cozinhas das escolas municipais, não faltando nenhum tipo de alimento.

Além do cardápio já ofertar os alimentos necessários para uma boa alimentação dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação vem reforçando a variedade. Sob a gestão da secretária Mariana Moura, neste ano a Secretaria de Educação passou a disponibilizar minibolos com sabores variados uma vez por mês, fazendo muito sucesso entre os alunos. Outra novidade já presente no cardápio é a bisnaguinha de farinha normal para crianças de creches e emeis, e o pão integral (mais saudável) para variar com os modelos tradicionais de pães.

A nutricionista da Central de Abastecimento, Ana Tereza Lagazzi, ressaltou que a novidade recente na merenda escolar será a oferta de mel em sachês, que começará a ser oferecido a partir da próxima semana aos alunos do ensino fundamental. O mel é um produto reconstrutor e de reforço alimentar, rico em energia e várias outras substâncias benéficas ao bom funcionamento dos processos biológicos do nosso corpo.

O mel será inserido no cardápio da merenda escolar, sempre associado com outros alimentos. O cardápio da rede municipal de ensino de Araras conta com refeição completa e balanceada, além lanches, frutas, sucos e leite, além das novidades de 2018 que enriqueceram essa alimentação: pão integral, minibolo com sabores e mel.