Publicado em: 22/10/2018 às 14:21
Com mais de 400 serviços, Ganha Tempo é inaugurado em Araras
Prédio fica na Rua Francisco Leite, 152, no Centro, e oferecerá com rapidez e agilidade até 470 atendimentos por dia inicialmente, com capacidade máxima de 700 por dia

A Prefeitura de Araras inaugurou na manhã desta segunda-feira (22) o Ganha Tempo – uma repartição municipal que oferece uma série de serviços públicos de maneira rápida e fácil e o melhor: em um único local. A solenidade contou com a presença do prefeito em exercício de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, de vereadores, secretários municipais, imprensa e a comunidade em geral.

A unidade em Araras fica na Rua Francisco Leite, 152, no Centro, e oferece mais de 400 serviços ao cidadão que remetem aos departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária e Protocolo, além do setor de multas do Demutran e do setor de abertura de processos de licença da Vigilância Sanitária. Outros serviços estarão disponíveis no Ganha Tampo: retirada de documentos, impostos, segunda via de boletos, parcelamento de dívidas ativas, abertura de empresas, nota fiscal eletrônica, projetos de construção, entre outros. Além dos atendimentos personalizados e presenciais, o Ganha Tempo também oferece alguns documentos digitalmente, como alvarás, licenças, habite-se, certidões etc. O cidadão receberá o respectivo documento por e-mail.

O secretário municipal da Administração, Bruno Roza, responsável por comandar todo o projeto, iniciou o seu discurso dizendo que toda a sua equipe, de fato, cumpriu a proposta de trabalho da gestão de simplificar os processos e implantar um novo modelo de atendimento, a exemplo do programa Poupa Tempo, do Governo Estadual. Não houve nova contratação para a implementação do programa, e sim a utilização dos próprios servidores efetivos da Prefeitura.

“Tudo foi iniciado em 2017, com a liderança do ex-prefeito Pedrinho Eliseu, um audacioso projeto de modernização administrativa, com vistas a entregar para a população um espaço como este, um ambiente acolhedor, onde o cidadão será atendido com conforto, agilidade e a tecnologia necessária ao buscar serviços da Prefeitura. O nosso bem mais valioso, além de oferecer esse atendimento de ponta a população, é que no Ganha Tempo toda equipe é composta por servidores públicos municipais de carreira, que receberam capacitação necessária para atender o cidadão conforme o novo modelo. Certamente, um sorriso, um desejo de bom dia e a vontade de ajudar será o diferencial de nossa equipe”, comentou o secretário.

Para o prefeito em exercício de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, a Prefeitura teve o compromisso de buscar o que há de melhor para aperfeiçoar e equipar o espaço, em especial para atender as diversas necessidades, resultando em um local com 100% de acessibilidade.

“A funcionalidade do Ganha Tempo é inovar nos serviços oferecidos à nossa população, nos mesmos moldes do Poupatempo. Oferecendo mais rapidez e menos burocracia nos trâmites municipais. Além deste aspecto, os servidores da Prefeitura destinados a essas funções poderão trabalhar em um local totalmente equipado e adequado”, disse o prefeito.

A estrutura do Ganha Tempo tem 12 atendentes de multitarefas, além dos gerentes específicos, com capacidade de prestar até 470 atendimentos por dia inicialmente (capacidade máxima de 700 por dia). Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo 80 com resolução imediata. Nos serviços não solucionados de imediato os cidadãos sairão do Ganha Tempo com a data agendada para finalização de seu pedido.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Carlos Alberto Jacovetti – presidente da Câmara Municipal, Eduardo Elias Dias, Romildo Benedito Borelli, José Roberto Apolari e Rodrigo Soares, além do delegado titular da Polícia Civil de Araras, Dr. Edgar Albanez.