Publicado em: 19/10/2018 às 15:03
Prefeitura realiza a primeira exposição em homenagem ao União São João Esporte Clube
Intitulada “Araras, meu orgulho. União, minha paixão”, exibição gratuita acontece de 22 a 25 deste mês, na Casa da Memória

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, realiza a exposição especial “Araras, meu orgulho. União, minha paixão”, uma homenagem ao União São João Esporte Clube – clube de futebol da cidade de Araras que deu tantas alegrias aos seus torcedores.

Com o propósito de relembrar momentos históricos do clube de projeção nacional, a exibição é aberta ao público e irá contar com um diversificado acervo de itens oficiais do clube, como troféus, bandeiras, camisas, bolas, reportagens, fotografias e projeções de jogos no telão.

Além da exposição dessa coleção de itens do clube ararense, o público terá a oportunidade de conhecer e fazer perguntas para alguns dos jogadores e representantes do time que estarão presentes no evento. Entre os que já têm presença garantida, estão Israel, João Paulo, Alexandre e Marquinho. Vale lembrar que os atletas estarão presentes na exposição nos seguintes horários: 10h e 15h.

“Essa é uma iniciativa que surgiu de uma visitação de um aluno que não sabia que existia um clube de futebol profissional na cidade. Então, entramos em contato com a direção do clube, o que possibilitou abrir as portas para essa exposição. A partir daí, as pessoas (torcedores, fãs e colecionadores) foram participando, contribuindo com uniformes, bolas etc. A coisa foi crescendo. O União São João é um clube de projeção nacional, que revelou grandes jogadores como Roberto Carlos, entre outros. O nosso objetivo é prestar uma homenagem e resgatar a história desse grande clube”, explicou o diretor da Secretaria de Cultura, Jonas Bueno.

A exposição “Araras, meu orgulho. União, minha paixão” terá sua abertura na próxima segunda-feira (22), às 15h, na Casa da Memória (Centro). O evento acontece entre segunda e quinta-feira (22 a 25) deste mês, nos seguintes horários: na segunda-feira, a partir das 15h; de terça a quinta, das 9h30 às 16h30. Mais informações sobre a exibição podem ser obtidas pelo telefone: 3541-5763 (Secretaria de Cultura).