Publicado em: 15/10/2018 às 10:03
Empresa contratada já trabalha na construção do Boulevard do Lago
Boulevard será formado por 10 box para acomodar vendedores ambulantes, ao lado do Coreto do Lago

A Prefeitura de Araras já deu início às obras para a construção do Boulevard do Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago Municipal). A empresa contratada após licitação é a Prodex Construtora e Comercial Ltda., que vai construir os 10 box para acomodar os vendedores ambulantes ao lado do Coreto do Lago.

A construção desse Boulevard é por meio de verba do governo estadual. No ano passado Araras conquistou o “título” do MIT (Município de Interesse Turístico), possibilitando formalizar um convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda de Araras e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em fevereiro deste ano. O repasse estadual é de R$ 300 mil.

Após a assinatura do convênio, a Prefeitura de Araras abriu licitação e definiu a empresa Prodex para a construção, no valor de R$ 327.300,00 – a diferença será a contrapartida do Município. O contrato foi assinado, a Ordem de Serviço foi emitida e a empresa já deu início às obras.

A Prefeitura de Araras está finalizando um outro projeto para construir um Boulevard com as mesmas características deste no Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto, também por meio de verba da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para acomodar os vendedores ambulantes no local.