Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 28/09/2018 às 14:20
Saema já efetivou a instalação de 6 válvulas redutoras de pressão em várias regiões da cidade
Objetivo da obra é reduzir as perdas físicas em vazamentos invisíveis e normalizar a pressão da água

 

Com o propósito de reduzir as perdas de água tratada que ocorrem devido à alta pressão da água em alguns bairros, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) já efetivou a instalação de seis válvulas redutoras de pressão pela cidade.

As VRPs (Válvula Redutora de Pressão) – responsáveis por normalizar a pressão da água em determinados locais do município e impedir que a água chegue até às residências com pressão acima ou abaixo do normal – começaram a ser instaladas pela autarquia no dia 14 de maio deste ano.

No total, seis localidades do município ararense já receberam VRPs, que foram, respectivamente: Rua Jarbas Leme de Godoy (José Ometto II), Rua José Siqueira (José Ometto III), Avenida Ângelo Franzini (Bosque de Versalles), Avenida Otto Barreto (Portal das Laranjeiras), Avenida Ferdinando Pietro Pavan (Jd. Costa Verde) e Avenida Fábio da Silva Prado (Residencial Morada do Sol).

Para exemplificar os resultados obtidos após a instalação do mecanismo, de acordo com o Saema, a primeira VRP – inserida na Rua Jarbas Leme Godoy – ocasionou uma redução de 37,59% referente ao consumo de água, gerando uma economia de R$ 9.454,05 em apenas 1 mês. Já a segunda VRP – instalada na Rua José Siqueira – apresentou uma redução de 72,26% e uma economia de R$ 16.883,66 no mês.

Para acompanhar o andamento do programa de redução de perdas de água e energia, basta acessar o site oficial do Saema, através do link: www.saema.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 014 4321.

 

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema