Publicado em: 27/09/2018 às 16:27
Prefeitura continua com reformas estruturais em PSF’s do município
Manutenções em telhados, serviços de alvenaria e pintura, entre outras intervenções estão no pacote da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Araras prossegue com as reformas estruturais nos PSF’s (Programa Saúde da Família) da cidade. As obras englobam manutenções em telhados (limpezas de calhas e contenções de infiltrações e goteiras), serviços de alvenaria e pintura, aquisições de longarinas (cadeiras/poltronas para salas de espera), substituições de lâmpadas fluorescentes por de led, entre outras intervenções que estão no pacote da Secretaria Municipal de Saúde.

A primeira unidade de saúde a receber essas melhorias foi o PSF Fermin Blanco Vianna, no bairro José Ometto II (região leste). Atualmente, os trabalhos estão concentrados no Centro HS Aguinaldo Bianchini de Saúde Mental, no Jardim das Flores (região nordeste), com término previsto para a 1ª quinzena de outubro, e também na UPA 24 Horas (Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza), também no José Ometto II – a obra deve ser realizada em 30 dias.

Após a 1ª quinzena de outubro, as “atenções” serão voltadas para o PSF Lúcia Boquete Meneghetti, localizado na Vila Dona Rosa Zurita (região sul), com finalização prevista para 20 dias após o início das reformas.

“A nossa intenção é atender outras unidades de saúde que necessitam de reformas, há um cronograma de serviços estabelecido pela Secretaria de Saúde. O mapeamento das futuras obras é realizado pelos próprios funcionários da Pasta. Além dos reparos, algumas unidades estão recendo novos equipamentos como detector fetal, eletrocardiógrafo, entre outros equipamentos para melhorias no atendimento dos pacientes”, informou o chefe de divisão da Secretaria de Saúde e responsável pelo setor de limpeza e manutenção, Salvador Fabrício Junior.

De acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde, futuramente, haverá também reformas nos seguintes PSF’s: Dr. Bento Feres (Jardim Ouro Verde), José Fiori (Jardim Nossa Senhora de Fátima), Otávio João Breda (Parque Dom Pedro), Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), Madre Carla Rabbolin (Jardim Alvorada) e Jerônymo Ometto (Jardim Cândida). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.