Publicado em: 24/09/2018 às 16:16
Prefeitura vai devolver outros dois imóveis para economizar com despesas de aluguel
Depois da entrega do imóvel da Incubadora de Empresas, agora a Prefeitura fará mudanças para eliminar aluguel da Secretaria de Desenvolvimento e do Anexo de Execução do Fórum; economia será de R$ 368 mil num ano

A Prefeitura de Araras está fazendo algumas mudanças de localizações de secretarias e departamentos, com o objetivo de devolver imóveis aos seus respectivos proprietários e economizar no gasto com aluguel. Essas mudanças vão ocorrer até novembro e envolverão a Secretaria de Desenvolvimento, Secretaria de Habitação e o Anexo de Execução Fiscal do Fórum.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, hoje sediada num imóvel particular na Rua Barão de Arary, vai mudar para o prédio da própria Prefeitura onde hoje está a Secretaria Municipal de Habitação, ao lado da Câmara Municipal. A Habitação, por sua vez, vai se transferir para o Casarão da Praça Monsenhor Quércia (Calçadão), outro prédio público. Com essas mudanças, a Prefeitura deixará de pagar aluguel no imóvel da Rua Barão de Arary, que seria em torno de R$ 7 mil a partir de novembro – R$ 84 mil/ano. Com o contrato no fim, o Município abdicou de permanecer no local.

A outra mudança envolve o Anexo de Execução Fiscal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que utiliza um imóvel ao lado do próprio Fórum, no Jardim Universitário. A Prefeitura paga aluguel desse imóvel há anos, mas agora vai transferir esse Anexo para um box do Centro de Atendimento ao Munícipe Antonio Casadei, no Jardim Belvedere. O Município deve economizar cerca de R$ 2 mil por mês, valor que seria pago a partir de novembro – R$ 24 mil/ano.

Um terceiro imóvel que a Prefeitura deixará de pagar aluguel é onde funcionava a Incubadora de Empresas, no bairro São Benedito, conforme divulgado na semana passada. Com o fim do contrato, o Município deixará de gastar R$ 22 mil por mês, economizando cerca de R$ 260 mil ao ano. A Incubadora de Empresas está sendo transferida para um barracão em que a Prefeitura conseguiu retomar na Justiça, no Distrito Industrial 4, na zona leste.

Com a devolução desses três imóveis, a Prefeitura vai economizar aproximadamente R$ 368 mil por ano.