Publicado em: 20/09/2018 às 15:33
Prédio recebe adequações para funcionamento do Ganha Tempo, previsto para inaugurar em outubro
Ganha Tempo será um serviço centralizado da Prefeitura para oferecer até 400 tipos de serviços à população, com mais rapidez

O prédio que abrigará o Ganha Tempo da Prefeitura de Araras está passando por adequações físicas para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência. A Prefeitura lançou edital e, por meio de licitação por pregão presencial, uma empresa venceu e começou nesta semana as adaptações no imóvel, que fica na Rua Francisco Leite, nº 152, próximo da Praça Barão de Araras. A Farmácia de Alto Custo, que funcionava no local, foi transferida para um imóvel ao lado, na mesma calçada da Rua Francisco Leite.

A Prefeitura está cuidando dos últimos detalhes para colocar em funcionamento o Ganha Tempo, previsto para inaugurar no mês de outubro. O Ganha Tempo é um programa de atendimento ao cidadão nos moldes do Poupatempo, centralizado e oferecendo resolução com mais rapidez de cerca de 400 serviços públicos oferecidos pela Administração Municipal.

No projeto de adequações do prédio, que está a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento Gestão e Mobilidade, estão sendo executadas obras de construção de um banheiro acessível, pintura, revisão de parte elétrica, instalação de ar condicionado para todo o prédio etc.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, que está coordenando o funcionamento do Ganha Tempo juntamente com a Secretaria de Fazenda, as intervenções no prédio devem terminar em 15 dias, para posterior colocação dos móveis e início do trabalho da equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Prefeitura, na instalação dos servidores e demais equipamentos, que já foram comprados.

Paralelamente à finalização da estrutura do prédio, a Prefeitura vem preparando a equipe de atendimento do Ganha Tempo. E realizou, também, um ciclo de treinamento voltado para os servidores municipais, das mais diversas secretarias, que trabalham com os trâmites internos de processos dentro da administração pública. O objetivo do treinamento foi discutir os procedimentos administrativos e preparar a equipe no fornecimento de informações mais rápidas a população, de forma a agilizar com rapidez a solução das demandas.

Estrutura do Ganha Tempo

A estrutura do Ganha Tempo terá 12 atendentes de multitarefas, além dos gerentes específicos, com capacidade de prestar até 470 atendimentos por dia inicialmente (capacidade máxima de 700 por dia).

Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo 80 com resolução imediata. Nos serviços não solucionados de imediato os cidadãos sairão do Ganha Tempo com a data agendada para finalização de seu pedido.

Clique aqui e assista ao vídeo.