Publicado em: 18/09/2018 às 13:05
Campanha Antirrábica vai atender moradores de três bairros da zona leste, nos dias 24 e 25
Atendimento nesses três bairros é um complemento da campanha na zona urbana; já a vacinação na zona rural será dia 29 de setembro

A Prefeitura de Araras segue com a Campanha de Vacinação Antirrábica. A fase da zona urbana aconteceu no último dia 15, mas moradores de três bairros da zona leste serão atendidos na próxima semana, nos dias 24 e 25 de setembro.

Na segunda-feira, dia 24, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no Residencial Jair Della Coletta (Jardim das Orquídeas), na praça central, das 9h às 12h. Já na terça-feira, dia 25, será a vez dos bairros Warley Colombini e Portal do Sol, no Posto Volante, na Rua Coronel Primo Beraldo, também das 9h às 12h.

O Centro de Controle de Zoonoses orienta aos proprietários dos animais a adotarem alguns cuidados básicos na hora de levar o animal para receber a vacina. No caso de cães e gatos o uso de coleiras e até caixa de transporte são recomendadas. Os interessados em vacinar seus bichinhos podem comparecer aos locais com Certificado de Vacinação.

Já para a terceira fase da Campanha, que será na zona rural, a pasta informa que será realizada no dia 29 de setembro, o dia todo, das 8h às 16h. Neste dia haverá ainda um posto de vacinação no Centro de Saúde II (ao lado do Corpo de Bombeiros), para quem não vacinou no dia da Campanha da zona urbana, das 8h às 17h.

Mais informações sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3543-1522 ou no CCZ pelo telefone 3544-4413.

Clique aqui e veja vídeo do primeiro dia de vacinação