Publicado em: 11/09/2018 às 08:39
7ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos ocasionou o acolhimento de mais 2 animais
Evento aconteceu no último sábado (8), ao lado do coreto da Praça Barão

Aconteceu no último sábado (8), na Praça Barão de Araras, a 7ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos – iniciativa em prol dos animais que tem como objetivo proporcionar um lar e família àqueles que foram resgatados das ruas.

Numa realização da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente), a 7ª Feira de adoção resultou no amparo de 2 cães, entre os 12 disponíveis na ocasião.

Aconteceu também – juntamente à Feira – o “Descarte Consciente”, projeto realizado pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente), no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.

Até hoje, desde a 1ª realização da Feira, 57 animais que estavam no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – foram adotados. O centro está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Para adotar diretamente do Canil, os interessados deverão ir até o local, munidos de documentação com foto e comprovante de residência. Após escolher o animal, a pessoa irá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a prestar todos os cuidados necessários, praticando, desta forma, a posse responsável e consciente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Feira de Adoção de Cães e Gatos terá data extra em setembro

Com data marcada para o dia 22 (sábado), a 2ª feirinha de adoção do mês será realizada também na Praça Barão de Araras, das 9h às 13h. A razão é a semana de Defesa da Fauna e Flora: data comemorativa feita para conscientizar a população a respeito da conservação do habitat dos animais e proteção das espécies no Brasil, além do desmatamento das florestas, tráfico de animais e a ocupação humana desenfreada.