Publicado em: 08/08/2018 às 09:22
Orçamento Participativo: com o fim das reuniões, Secretarias e Autarquias analisarão demandas a serem aprovadas
Próximo passo, segundo informações da Coordenadoria do OP, é trabalhar internamente para apreciar cada demanda elencada nas reuniões regionais, procedendo uma análise de viabilidade técnica e econômica

Araras encerrou na última quinta-feira (2) o ciclo de reuniões do Orçamento Participativo 2018/2019. Ao todo foram 11 encontros realizados, que tiveram início em 12 de junho.

As reuniões serviram para os moradores apresentarem as demandas que serão estudadas pelos técnicos da administração municipal de Secretarias e Autarquias para ver quais delas disputarão a verba estipulada em aproximadamente R$ 3 milhões de reais.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade passou pelas regiões central, norte, oeste, sul, leste1, leste2, nordeste, sudeste, assentamentos, sudoeste e rural.

O próximo passo, agora, segundo informações da Coordenadoria do OP é trabalhar internamente para apreciar cada demanda elencada nas reuniões regionais, procedendo uma análise de viabilidade técnica e econômica. Após isso, o Comitê Gestor do OP elegerá as demandas a serem incluídas na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2019.

“Ficamos muito contentes com a participação da população este ano em nossas reuniões. Afinal, Influenciar o destino de recursos por meio de reuniões abertas é de uma extrema responsabilidade. E, ver os ararenses participando mais ativamente das definições, mostra que o povo está preocupado cada vez mais em defender o espaço onde vive”, comentou o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Paulo Bertolini.