Publicado em: 01/08/2018 às 15:51
Araras é destaque pela segunda vez em pesquisa de satisfação sobre abastecimento de água
Pesquisa da Indsat avaliou 12 cidades da região e Araras está em 2º lugar no ranking com o Saema, com Alto Grau de Satisfação em relação ao abastecimento de água

A pesquisa da empresa Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) avaliou 12 cidades da região de Piracicaba neste 2º trimestre de 2018 e ouviu 400 entrevistados em cada um dos municípios.

Araras é segundo lugar com o melhor Abastecimento de Água da região, ficando atrás apenas de Limeira. O serviço de abastecimento de água, realizado pelo Saema, colocou Araras em destaque no ranking já no primeiro trimestre de 2018, e agora repete o sucesso no segundo trimestre.

“De acordo com a pesquisa da Indsat, atingimos 796 pontos no primeiro trimestre e a qualidade da água recebeu mais de 80% de aprovação dos munícipes. Agora, subimos mais um ponto e estamos com 797, o que vem a comprovar que nossos esforços estão sendo reconhecidos", comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior.

Reforma da Estação de Tratamento de Água - ETA

Além das manutenções nas redes de água, casas de bomba e em todo o sistema que envolve a captação, tratamento e distribuição de água pelo Saema, a autarquia vem se dedicando para que a obra de reforma da Estação de Tratamento de Água seja iniciada em breve. “Quando assumimos a administração do Saema, verificamos que a ETA necessitava de muitas melhorias e que nenhuma reforma havia sido feita desde 2001. Para que o tratamento e o abastecimento de água não fossem comprometidos, realizamos uma licitação para diagnóstico da ETA e, posteriormente, uma licitação para confecção do projeto de reforma. Nosso próximo passo é licitar a obra”, explica Franco Júnior.

Análises laboratoriais garantem qualidade da água

Além de todo o trabalho que vem sendo realizado, o Saema garante a qualidade da água com as análises laboratoriais que são realizadas por uma empresa terceirizada e certificada.

“Todas as análises de potabilidade estão dentro dos padrões e normas estabelecidas pelos órgãos competentes. Desta forma, podemos ficar tranquilos sabendo que a água da cidade de Araras é de qualidade”, finaliza Franco JÚnior.

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema