Publicado em: 31/07/2018 às 13:10
Orçamento Participativo: reunião desta terça-feira acontece na zona sudoeste da cidade

Ararenses que moram na região sudoeste da cidade terão a oportunidade de opinar na reunião do Orçamento Participativo 2018/2019 nesta terça-feira (31). O encontro acontece na EMEIEF Manoela Lacerda de Vergueiro – Av. Gov. Garcez – Belvedere.

Ao todo, 10 bairros fazem parte da região. São eles: Jd. 8 de Abril, Jd. Abolição, Jd. Belvedere, Jd. Francisco Buzolin, Jd. Nova Araras, Jd. Santa Cruz, Jd. Santo André, Jd. São Jorge, Jd. Universitário, Vila Bom Jesus.

O orçamento previsto para obras e melhorias em toda a cidade chegará a aproximadamente R$ 3 milhões, segundo a Coordenadoria do OP. Atualmente, a região sudoeste possui aproximadamente 9.757 habitantes, de acordo com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, por meio de processos da participação da comunidade.

Esses processos costumam contar com assembleias abertas e periódicas e etapas de negociação direta com o governo. Confira o restante da programação das próximas reuniões abaixo.

Reuniões do Orçamento Participativo 2018/2019

Sudoeste