Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 20/07/2018 às 10:29
Saema realiza obra para solucionar vazamento de esgoto no Residencial Arnaldo Mazon
Serviço foi finalizado esta semana, no Condomínio Residencial Arnaldo Mazon, no bairro Narciso Gomes

 

Durante esta semana, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) finalizou um serviço para solucionar o vazamento de esgoto em algumas casas do Condomínio Residencial Arnaldo Mazon, após equipes da autarquia constatarem que o problema foi causado por uma obra no local.

"A construção de um pequeno muro que divide a calçada de dois apartamentos causou afundamento do solo, devido ao peso colocado sem a devida avaliação da rede que passa pelo local. Com isso, a rede coletora de esgoto se rompeu, ocasionando no retorno do esgoto e gerando transtorno aos moradores. Nossas equipes trabalharam juntas e foram completamente eficazes. Antes da realização da obra, o Saema já era acionado para realizar constantemente o desentupimento da rede e atendia prontamente”, explicou o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior.

A autarquia orienta a todos que o descarte incorreto de materiais na rede de esgoto também ocasiona rompimentos da tubulação e no retorno do esgoto dentro das casas. Entre os materiais que não devem ser descartados na rede de esgoto, estão: papéis e panos, restos de comida, óleo de cozinha, tocos de cigarros, plásticos, fraldas, absorventes e preservativos.

Mais informações sobre o uso correto da rede de esgoto poderão ser obtidas pelos canais oficiais do Saema: www.saema.com.br e www.facebook.com/saemaararas, além dos telefones (19) 35435500 e (19) 3544 7043.

 

 

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema