Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 19/07/2018 às 13:52
Saema realiza palestra sobre acidente de trabalho
Objetivo da autarquia é alertar os chefes sobre responsabilidade civil e criminal em casos de acidentes no ambiente de trabalho; ação foi realizada na última quarta (18), no auditório Dácio Carneiro

 

Com o propósito de alertar e conscientizar os chefes sobre a responsabilidade em casos de acidentes de trabalho, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) realizou na última quarta-feira (18) a palestra intitulada “A responsabilidade civil e criminal dos chefes quando ocorre um acidente de trabalho”.

Ministrada pelo diretor de Coordenadoria de Assuntos Jurídicos do Saema, Rogério Degaspari, a palestra aconteceu no auditório Dácio Carneiro, reunindo chefes da autarquia por meio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), na qual todos os participantes puderam debater a temática. "O tema foi explorado dentro da autarquia principalmente em relação ao uso dos EPI's (Equipamentos de Proteção Individual), que são essenciais para evitar possíveis riscos à sua segurança, e como os chefes devem agir para garantir o uso destes dispositivos para evitar acidentes de trabalho”, comentou Rogério Degaspari.

De acordo com Rubens Franco Junior, diretor do Saema, o assunto é extremamente importante e deve ser visto com seriedade. "Estamos trabalhando para aumentar a fiscalização em todos os departamentos e para disseminar as informações necessárias. Ressaltar a responsabilidade dos chefes quando ocorre um acidente de trabalho reforça a importância dos chefes de orientar os servidores quanto ao uso dos EPI's. Com isso, todos saímos ganhando, garantindo a segurança e saúde dos funcionários e evitando irregularidades", comentou ele.

 

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema