Publicado em: 16/07/2018 às 10:50
Mutirões porta a porta da Campanha do Agasalho 2018 arrecadam quase 15 mil peças nos três finais de semana
Ação contou com apoio de aproximadamente 30 jovens do Tiro de Guerra de Araras, além de 12 voluntários proprietários de vans escolares; campanha do Agasalho 2018 segue até o dia 31 de julho

Os últimos três sábados de junho (16, 23 e 30) foram de muita solidariedade em Araras. Os mutirões porta a porta da Campanha do Agasalho 2018 realizaram coletas especiais em diversos bairros da cidade para arrecadar roupas, agasalhos e cobertores em bom estado, que estão sendo destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. De acordo com informações do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), foram 14.282 peças arrecadadas.

No primeiro dia da ação foram 3.687 peças. No segundo, 3.658. E, no terceiro, 6.937 peças. A ação contou com apoio do Tiro de Guerra de Araras, com aproximadamente 30 jovens que cumprem o serviço militar obrigatório. Eles se juntaram ao comboio batendo porta a porta, literalmente, além do apoio de 12 voluntários proprietários de vans escolares, que transportaram as equipes e os materiais.

“Ver a solidariedade das pessoas, ao bater porta a porta, foi muito satisfatório. Quero fazer um agradecimento especial ao TG de Araras e também aos proprietários de vans escolares, que tanto nos ajudaram. Essa é uma ação nobre que, além de proteger do frio, esquentará muitos corações neste inverno”, comentou Rosana Pedro Zago, diretora de coordenadoria do Fuss.

A Campanha do Agasalho 2018 é uma realização da Prefeitura de Araras por meio do Fuss com apoio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social e segue até 31 de julho. Quem quiser colaborar pode levar as doações em escolas, postos de saúde, repartições públicas, pontos comerciais e igrejas. Os locais estão identificados com caixas e banners. O Fuss pede que a população colabore, ainda, doando agasalhos e cobertores em bom estado de conservação.

Quem necessita de doação pode retirar os materiais no antigo prédio que abrigava a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, o Edifício Quicha Lotto, na esquina das Ruas Júlio Mesquita e Albino Cardoso, no Centro, das 8h às 12h.