Publicado em: 13/07/2018 às 15:50
Dia do catador de material reciclável é implantado em Araras
Aprovado pela Câmara Municipal, data comemorativa é dia 12 de julho

Aprovado pela Câmara Municipal no dia 4 de junho, o “Dia do Catador de Material Reciclável” foi incluído no calendário oficial de eventos da cidade de Araras. A data comemorativa destes profissionais passa a ser dia 12 de julho.

“Estamos muito felizes, pois agora nós temos um dia para festejar”, comentou Diolinda Santos, integrante da Cooperativa Araras Limpa, que atualmente conta com 40 cooperados.

A chefe de serviços da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, Karina Pedro, destacou a importância da reciclagem e do serviço prestado pelos catadores na cidade. “Eles são os nossos agentes ambientais e os serviços realizados por eles são de extrema importância para a preservação do meio ambiente. Sem a participação destes profissionais tudo seria mais difícil. Eles são responsáveis pela limpeza, coleta e separação do lixo de nosso município e, por esse motivo, merecem todo o respeito e um dia para chamar de deles”, comentou a servidora.

Apoio da população

Para tornar o trabalho dos catadores mais eficaz, a Secretaria de Serviços Públicos pede mais apoio à população ararense na hora da separação do lixo domiciliar. “Nós pedimos aos munícipes que nos ajudem ainda mais na seleção do lixo, para que a nossa cidade fique cada dia mais limpa e bonita”, finalizou Karina.

Mais informações sobre a coleta seletiva em Araras podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704.

Clique aqui e veja o vídeo