Publicado em: 12/07/2018 às 11:50
Sinalização de solo é reforçada e semáforos passam por ajustes no Centro da cidade
Travessias da Rua Tiradentes receberam nova pintura de sinalização de solo; nesta quinta, intervenções acontecem na Praça Barão de Araras

As faixas de pedestres do Centro da cidade estão recebendo reforço na sinalização para maior visibilidade e segurança de motoristas e pedestres, conforme prevê Código de Trânsito Brasileiro. Na última quarta-feira (11), as travessias de pedestres da Rua Tiradentes receberam pintura. Já nesta quinta-feira (12), as da Praça Barão é que serão revitalizadas.

O trabalho é realizado pela Prefeitura, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública de Defesa Civil.

Com um cronograma interno, a revitalização está sendo realizada em vários cruzamentos na região central e, em seguida, seguirá para os bairros, de acordo com prioridade levantada por meio de estudos da pasta.

Paralelamente a isso, a empresa Contrasin MG, vencedora da licitação de manutenção dos semáforos da cidade, realizou também na última quarta-feira os serviços nos semáforos digitais na região central do município. A visita técnica, já prevista, teve o objetivo de verificar as placas eletrônicas – que são responsáveis pela sincronização das cores de sinalização.