Publicado em: 05/07/2018 às 12:22
PAT oferece 60 vagas gratuitas para cursos de qualificação para Assistente Administrativo e Operador de Caixa
Programa de Qualificação e Requalificação Profissional é desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo e ministrado pelo PAT Araras

Quem ainda busca uma qualificação para se inserir no mercado de trabalho tem uma boa oportunidade oferecida pelo PAT de Araras (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Trata-se de um curso de qualificação nas áreas de Assistente Administrativo e Operador de Caixa, sendo 30 vagas gratuitas para cada um deles.

As vagas são voltadas para pessoas a partir dos 16 anos de idade, com ensino fundamental completo e que estejam em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional. Ao final do curso os participantes receberão certificados de qualificação profissional e uma bolsa auxílio.

Esses cursos são de nível básico e oferecidos pelo governo estadual, por meio do Programa de Qualificação e Requalificação Profissional, desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). Em Araras são ministrados em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Empregos e Renda, por meio do PAT.

O diretor do PAT de Araras, Fabiano Roberto Archangelo, junto com a coordenadora do curso no PAT, Camila Ariane Bonini Sarraf, estiveram na Regional da SERT na quarta-feira (4), em Piracicaba, e conversaram com o diretor regional, Helder Liberato Bovo, para acertar os últimos detalhes da implantação do curso em Araras.

Os cursos são presenciais, com 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Terá carga horária de 160 horas, sendo 40 horas para formação básica e 120 horas para formação específica. Os interessados devem se inscrever entre esta quinta-feira (5) e quarta-feira da próxima semana (11), no próprio PAT, que funciona no Centro de Atendimento ao Munícipe Antonio Casadei, situado na Avenida Zurita, 681, próximo à Nestlé. O telefone é 3544-8538. É preciso levar comprovante de endereço, CPF, RG, título eleitoral, carteira de trabalho e reservista (para homens acima de 18 anos). As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Em virtude dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, os horários de atendimento no PAT podem ter alterações. Nesta quinta (5) o atendimento é normal, as 8h às 16h; na sexta (6) haverá jogo do Brasil, então o horário é das 8h às 13h; na segunda-feira (9) é feriado; na terça (10), caso o Brasil se classifique para as semifinais, o atendimento no PAT será das 8h às 13h; e na quarta-feira (11) o horário será normal, das 8h às 16.