Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 04/07/2018 às 10:40
Em prol da causa autista, 2º Festival da Gula acontece domingo
Evento beneficente será das 10h às 20h e terá shows, brinquedos e food trucks na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esportes; entrada é gratuita

 

Acontece neste domingo (8), das 10h às 20h, o 2º Festival da Gula, que reunirá música, diversão e várias opções gastronômicas. O evento, em prol da causa autista, acontece na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. A entrada é de graça.

Beneficente, o evento será realizado pelo Gama (Grupo de Amigos dos Autistas de Araras) e vai reunir food trucks diversificados. O lucro do Festival será revertido a projetos e ações voltados aos autistas da cidade e região. De acordo com a organização do evento, em 2017 mais de 10 mil pessoas prestigiaram a 1ª edição.

Entre os food trucks e entidades apoiadoras confirmados para o Festival estão Amcra (pastel e fritas), Apreciatti Sorvetes, Brownie Do Zé, Food Truck Las Vegas (burguers), Guaxinim e Amigos Cerveja Artesanal (chope e cerveja), Los Guapos Cocktail Trailer (drinks e sucos), Mais Que Churros (churros/lanches), Rock Rolls Ice Cream (sorvete na chapa fria) e Sallon Food Truck (burguers e caldos).

Haverá ainda uma área de diversão para crianças e adultos com brinquedos infláveis (Terra Azul Kids), grupo de palhaços (Aaziz), cavalos (Hípica Brucieri) e doações de cães pela ONG Sempre ao Seu Lado.

O 2º Festival da Gula traz ainda atrações musicais que agitarão a praça de alimentação durante todo o evento. No palco, os shows serão comandados por Dany Santoro, Murilo Marques e Mateus, Rony e Rodrigo, Brutaiadas, Renan e Ana Roza, Jorge Viola e Renato Strada, Robson e Mateus, Hélio Diniz, Vilma Costa, Leandro Barreto e Banda Mr Paul, Banda Sempre Soma e Zé Band.

O Gama é uma entidade sem fins lucrativos, formada por pais e profissionais especializados no setor que lutam para garantir os direitos dos autistas. Um dos principais projetos encabeçados pelo Gama, em parceria com o Ceren, se tornou realidade este ano. O Cia (Centro de Inclusão para Autistas) foi criado em abril e, desde então, atende crianças e adolescentes, garantindo que eles tenham a oportunidade de conviver melhor em sociedade e se desenvolverem plenamente.

 

Secom/Prefeitura de Araras