Publicado em: 28/06/2018 às 13:24
Porta a Porta: Prefeitura realiza no sábado a 3ª e última edição do Mutirão da Campanha do Agasalho
Iniciativa, que teve início no dia 16 de junho, chega à sua última edição; mutirão será efetivado nos bairros José Ometto (1 a 5), na zona leste

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), dá continuidade à Campanha do Agasalho 2018 “Compartilha que o Calor Multiplica”, que chega à sua 3ª e última edição neste sábado (30). Desta vez, a ação acontecerá na zona leste da cidade, nos bairros José Ometto, do 1 ao 5.

O recolhimento de peças – como roupas, calçados, cobertores – será realizado por funcionários do Fundo Social e da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, além das equipes do Tiro de Guerra de Araras e da Guarda Civil Municipal. Juntamente a essa equipe, 15 proprietários de vans escolares ajudarão no recolhimento e no transporte dos materiais.

A ação, que teve início no dia 16 de junho, tem como objetivo envolver toda a população sem fazer com que eles saiam de casa para contribuir, além de conscientizá-las a ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social com a doação de roupas para o inverno. Alguns itens que podem ser doados são: blusas, calças, sapatos, meias, luvas, toucas, cachecóis e também cobertores – todos em boas condições de uso.

A concentração do comboio será às 8h, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Ruegguer. Após o recolhimento, todas as peças passarão por triagem para serem colocadas à disposição da população carente. A retirada acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, no prédio Quicha Lotto, na esquina das Ruas Júlio Mesquita e Albino Cardoso, no Centro da cidade.