Publicado em: 20/06/2018 às 15:07
2º Campeonato de Skate Municipal de Araras acontece domingo
Evento gratuito será realizado a partir das 9h, na praça Lulla Melki de Souza; Competição esportiva contará com food truck e bandas ao vivo

O Campeonato de Skate Municipal chega à sua 2º edição no próximo domingo (24), numa realização da Coordenadoria Municipal da Juventude, da Prefeitura de Araras. O evento esportivo é gratuito e acontecerá na praça e área de lazer Lulla Melki de Souza (Love), localizada na Avenida José Pavan, em frente ao Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto, das 9h as 16h. Serão entre sete e oito horas de circuito de provas com os esportistas participantes.

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a disputa, direcionada aos skatistas de Araras e região, irá premiar os três primeiros colocados com medalhas e troféus. O evento contará, ainda, com food trucks e bandas ao vivo, além de pipoca e algodão doce grátis.

O campeonato esportivo vai contar com apresentações musicais, compostas por Semper Soma, DJ Buiu, Dream Hot Dog e Carulina. A iniciativa estará, também, arrecadando doações de rações para cães e gatos de ONGs municipais, além de agasalhos para abrigos.

Luana Michetti, diretora da Coordenadoria da Juventude, explica que o evento foi um pedido de jovens do município e que o objetivo é dar voz a eles, oferecendo cultura, esporte e lazer. “O evento foi uma reivindicação de jovens da cidade de Araras, que clamam por cultura e lazer nas mais diversas modalidades. O Campeonato Municipal de Skate é uma ação diferenciada, que engloba hoje jovens e adultos dos mais variados estilos. Esperamos, nessa 2ª edição, um público de mil pessoas durante o período da competição. Certamente, este evento gratuito e beneficente trará visibilidade à Coordenadoria da Juventude, que poderá, assim, abrir portas a futuros projetos como este, aproximando cada vez mais o público jovem da cultura e esporte”, comentou ela.

O 2º Campeonato de Skate Municipal de Araras será aberto ao público – skatistas ou não – de todas as idades. Os esportistas que desejam participar da disputa devem comparecer no dia do evento, a partir das 9h, e realizar a inscrição.

A primeira edição do Campeonato de Skate Municipal, realizada em junho de 2017, contou com cerca de 30 participantes, reunindo crianças e jovens do município com idades entre 10 a 21 anos. Na ocasião, o evento premiou, em 1º lugar, o esportista Mateus Pazini.