Publicado em: 30/05/2018 às 16:55
Feriado de Corpus Christi: Prefeitura mantém em funcionamento os serviços básicos à população
Serviços de saúde, segurança, coleta de lixo domiciliar e abastecimento de água (Saema) não serão interrompidos neste feriado prolongado

A Prefeitura de Araras informa que, em razão do feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1), decretado ponto facultativo. As atividades nas repartições públicas municipais retornam ao normal na segunda-feira (4).

Apesar das manifestações dos caminhoneiros em todo o Brasil, que vem ocasionando o desabastecimento de vários produtos, a Prefeitura de Araras vem conseguindo manter em funcionamento os serviços básicos à população.

Os serviços de Saúde e Segurança – tidos como primordiais e indispensáveis – não serão interrompidos: as atividades de rondas da Guarda Municipal e o atendimento nos prontos-socorros do Hospital São Luiz e da UPA 24 Horas Elisa Sbrissa Franchozza funcionarão normalmente.

Além desses, os serviços de atendimento de emergência do Saema continua normal. E a direção da autarquia também informa que, apesar da greve dos caminhoneiros, vem conseguindo manter na normalidade o serviço de tratamento de água para a população.

Na área da educação, não haverá aulas nas creches e escolas da rede municipal de ensino na quinta-feira e sexta-feira. Todas as atividades retornarão também na segunda-feira (4).

Apesar da falta de combustíveis, a frota de ônibus do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) vai atender seus usuários de quinta a domingo seguindo o esquema do itinerário dos domingos, ou seja, com um intervalo maior entre um ônibus e outro.

A coleta de lixo domiciliar não será interrompida nesses dias, mas a Secretaria Municipal de Serviços Públicos pede que não seja colocado entulho nas ruas neste período de falta de combustíveis.

Veja o que vai funcionar no feriado prolongado

- Coleta de lixo domiciliar: não será interrompida

- Saema: apenas o atendimento de emergência pelo telefone 0800-014-4321

- Saúde: funcionam apenas os atendimentos de emergência da UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza, do Samu e do Pronto-socorro do Hospital São Luiz. O serviço de transporte de ambulância da Linha Branca (situações que não caracterizam urgência ou emergência) será normal; já a Linha da Saúde (que transporta pacientes para fisioterapia) não funciona em virtude das instituições estarem fechadas

- Segurança: expediente administrativo na sede da GM não funciona, mas as rondas nos bairros serão realizadas normalmente. Em casos de emergência, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones 153 ou 3541-1532

- Educação: as aulas nas creches e escolas da rede municipal serão interrompidas na quinta (31) e sexta (1), sendo retomadas na segunda-feira (4).

- Transporte Coletivo: Atendimento aos usuários de quinta a domingo, seguindo o mesmo esquema do itinerário dos domingos.

Telefones de Emergência:

Policia Militar: 190