Publicado em: 24/05/2018 às 16:10
Aplicativo Prefeitura de Araras: mais mil downloads foram feitos nas duas últimas semanas
Atualmente a ferramenta possui uma nota média de avaliação de 4,2 – numa escala de 0 a 5, o que garante ótima satisfação e boa aceitação junto aos ararenses
Secom

Após o aplicativo “Prefeitura de Araras” disponibilizar ao público as vagas do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e permitir que os usuários do transporte coletivo visualizem os itinerários e os horários exatos dos ônibus, a ferramenta teve mais mil downloads em apenas duas semanas. Isso foi o que apontou balanço divulgado pela equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) do governo municipal, na manhã desta quinta-feira (24).

Até o momento, a plataforma digital que opera também nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – só que com alguns diferenciais, registrou uma nota média de avaliação de 4,2 – numa escala de 0 a 5, o que demonstra uma ótima satisfação e boa aceitação junto à população ararense. Os usuários podem baixar o app gratuitamente por meio de dispositivos com sistema operacional Android e também pode ser acessado pelo computador remoto. Até agora, mais de 2 mil pessoas já baixaram a ferramenta.

Ao acessar o aplicativo “Prefeitura de Araras”, o cidadão tem à disposição uma série de informações atualizadas diariamente: Reclamações, Sugestões, Abertura de Ocorrências, Notícias, Telefones Úteis, Fale Conosco, Denúncias, Prestação de Serviços, Utilidade Pública, Vagas do Pat e Ônibus na Hora Certa. O munícipe também pode acompanhar o encaminhamento e ter o feedback (respostas) das soluções e providências que serão adotadas nos casos.

Para David Eloan da Cruz, diretor do DTI da Prefeitura, isso só mostra o quanto o ararense vem aprovando o novo recurso tecnológico que, inclusive, virou referência para outras cidades que procuraram a administração municipal para conhecer e implantar em breve em outros municípios.

“De fato, estamos contentes com aceitação do público. Comentários do Gloogle nos deixa felizes e mais desafiados, pois estamos no caminho certo. Membros da Prefeitura de Pérola Oeste e de mais outras duas, num contato informal, nos procuraram, afinal, este aplicativo foi feito a custo zero aos cofres públicos. Há cidades que gastam, em média, R$ 500 mil por ano para manter um recurso parecido com o nosso funcionando diariamente”, explicou o diretor.

Ararenses aprovam o novo recurso tecnológico

Basta entrar no Google Play para baixar o aplicativo que os comentários dos ararenses que aprovam e acreditam que a iniciativa estreita os laços entre o cidadão e a gestão pública aparecem.

“Minha primeira interação com o aplicativo fazendo uma solicitação foi bastante fácil. Demorou um pouco, mas gostei da praticidade. Parabéns pela iniciativa. Economizou meu tempo e ainda resolveu o meu problema”, comentou Mario Vicentin.

“Muito bom, isso faz com que a população se aproxime da gestão de nossa estimada cidade”, escreveu Edson Delmunde.

“Uma das ocorrências que abri foi resolvida. Uma sugestão é apenas que o status da ocorrência que continua em andamento fosse atualizado como concluída”, disse Marcelo Borges.

Vale ressaltar que, a equipe do DTI da Prefeitura, ligada à Secretaria Municipal de Administração, faz questão de responder todos os comentários que aparecem na página e está sempre antenada aos novos recursos tecnológicos que podem melhorar ainda mais o dispositivo facilitando a vida dos que moram na cidade.