O prefeito Pedrinho Eliseu fez a apresentação oficial do programa Ganha Tempo na manhã desta sexta-feira (20), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, com a participação de Eduardo Matsuda, representante da empresa AGP Assessoria de Gestão Pública Ltda., vencedora da licitação que fará o mapeamento e gerenciamento das rotinas de todos os serviços prestados pela Prefeitura.
O Ganha Tempo será realidade para o cidadão ararense até agosto deste ano, quando passará a funcionar num prédio único, no Centro da cidade. A Prefeitura vai instalar o Ganha Tempo no imóvel alugado da Rua Francisco Leite, 152, onde hoje funciona a Farmácia de Alto Custo – este serviço será transferido para outro imóvel, na mesma calçada do atual.
“Estamos inovando ao oferecer para o cidadão um serviço centralizado e mais humanizado, com a proposta de dar uma resposta rápida aos pedidos feitos à Prefeitura, com o padrão Poupatempo. Eu tenho convicção de que o Ganha Tempo vai mudar o padrão de atendimento da Prefeitura de Araras”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.
Enquanto a empresa contratada fará o mapeamento e gerenciamento das rotinas, a Prefeitura inicia outra etapa de implantação do programa. Vai adequar o imóvel com mobília e equipamentos específicos, além de fazer a formação e capacitação dos servidores que serão alocados para o local para a prestação dos serviços.
O Ganha Tempo terá 12 atendentes de multitarefas, oferecendo cerca de 400 tipos diferentes de serviços, além da capacidade de fazer até 470 atendimentos por dia.
PROPOSTA DO GANHA TEMPO
• Centralizar o atendimento em único local
• Modernizar o atendimento presencial
• Oferecer ao cidadão atendimento e serviços de qualidade e agilidade
• Ambiente agradável e humanizado
• Inserir o Município numa nova concepção de cidadania e gestão
GRUPOS DE SERVIÇOS OFERECIDOS
• Protocolo de Documentos e Requerimentos
• IPTU – Cadastro Imobiliário
• ISSQN – Cadastro Mobiliário
• Abertura de empresas, autônomos etc
• Dívida Ativa
• Execução Fiscal
• Fiscalização ISSQN
• Fiscalização Posturas
• Obras particulares – Aprovação de Projetos
• Serviços de manutenção da cidade
• Vigilância Sanitária
• Mobilidade Urbana
• Meio Ambiente
• Turismo
O QUE SERÁ TRABALHADO?
• Desburocratização de processos e serviços
• Elaboração da Carta de Serviços
• Gestão do conhecimento do atendimento
• Formação e capacitação dos servidores
• Pessoas comprometidas em servir ao cidadão
• Foco no resultado e melhoria dos serviços
• Ambiente físico adequado e acessível
• Plataforma de tecnologia moderna
ALGUNS NÚMEROS
• Serviços e informações
• Mais de 400 serviços prestados
• Mais de 1.000 informações sobre serviços
• Estimativa de 470 atendimentos por dia
• Capacidade máxima de 700 atendimentos por dia
Secom/Prefeitura de Araras