Publicado em: 23/02/2018 às 10:46
IPTU 2018: boletos começam a ser entregues aos contribuintes
Contribuintes que efetuarem o pagamento integral do tributo em cota única, até a data do vencimento, terão descontos de 5%

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informou na sexta-feira (23) que a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 à população ararense começa a partir da últimaq semana de fevereiro. De acordo com a pasta, os boletos de pagamento do imposto serão enviados via correios a todas as regiões do município.

Este ano, os contribuintes que efetuarem o pagamento integral do tributo em cota única, até a data do vencimento, terão desconto de 5%. Os vencimentos serão nos dias 22, 23, 26 e 27 de março, conforme cada boleto. Segundo a Coordenadoria de Tributação e Controle da Prefeitura, foram impressos aproximadamente 55 mil carnês que também estarão disponíveis a partir do dia 15 de março na internet, no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br.

Para 2018, a Prefeitura de Araras não aumentou o IPTU. Apenas será repassada a inflação acumulada do período de 12 meses pelo IPCA –E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), de 2,56%. A correção é prevista em lei e, se não repassada, a administração municipal estaria descumprindo a legislação municipal.

“As caixas com os boletos impressos começaram a chegar ontem à tarde aqui na Prefeitura. A nossa equipe está separando tudo para enviar aos Correios. A expectativa é que até o meio da semana que vem eles cheguem às casas das pessoas”, disse Maria Celi Begnami, diretora da coordenadoria de tributação e controle.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.