Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 08/02/2017 às 15:22
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, traz três novos cursos à Araras
Aulas começam no próximo dia 15 e cada curso terá uma carga horária de 160h
Secom

 

O secretário de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Felipe Castro, esteve ontem na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). Na ocasião, o secretário se reuniu com José Luiz Ribeiro, secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo e Hélder Bovo, coordenador de operações da mesma secretaria. Castro, apresentou o pedido de Programas, como o PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) e o PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) e conseguiu trazer três novos cursos de qualificação profissional para a nossa Cidade.

 

Serão 90 vagas para os cursos de:


Técnica de Vendas (30 vagas) - período vespertino - das 13h às 17h.

Atendimento e Recepção (30 vagas) período vespertino - das 13h às 17h.

Auxiliar de Departamento Pessoal (30 vagas) - período noturno - das 18h às 22h

Cada curso terá a duração de 160h, divididos em 40 aulas de 4h cada

Todos os cursos serão realizados na UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Avenida Nestlé, 58, na Vila Michelin.


Para poder fazer a inscrição os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas serão ministradas de segunda à sexta feira, nos horários acima descritos de cada curso.


As inscrições serão realizadas no PAT, na Avenida Zurita,681, nos dias 09 e 10/02, (quinta e sexta- feira). O candidato deve levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.


De acordo com o secretário Felipe Castro, a vinda desses cursos é um ganho muito importante para a nossa Cidade, pois quanto mais qualificamos, mais chances cada um tem de se recolocar no mercado de trabalho, afirmou.

 

Secom/PMA