Publicado em: 24/06/2016 às 16:12
Alunos da Faculdade Municipal promovem ação solidária
Estudantes do 2º ano de Administração de Empresas arrecadaram 150 litros de leite para entidade assistencial

Uma ação solidária mobilizou esta semana alunos do 2º ano do curso de Administração de Empresas da Faculdade Municipal de Araras. Eles arrecadaram 150 litros de leite que foram doados à Associação Vida Nova.

A entidade assistencial tem sua sede no Parque Dom Pedro e assiste centenas de pessoas carentes, com diversos programas socioeducativos.

Segundo o tutor da faculdade, Marcelo de Oliveira, são comuns essas mobilizações dos alunos em prol de causas coletivas e já beneficiaram diversas instituições locais.

“Seja em trotes solidários, seja em arrecadações periódicas, nossos alunos estão sempre engajados em ações que visam o bem comum. É um exercício de cidadania que complementa o aprendizado em sala de aula e também os prepara para a atuação em sociedade e no próprio mercado, onde a responsabilidade social é cada vez mais valorizada”, disse ele.

A Faculdade Municipal é mantida pela Prefeitura de Araras, funciona na modalidade semipresencial na Emef Professor Joel Job Fachini, no Jardim das Nações, e já formou mais de 1.200 alunos.

Secom/PMA