Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 24/06/2016 às 15:47
100% na fase de grupos, Araras está nas eliminatórias da Copa Record de Futsal Feminino
Invictas, ararenses golearam Ribeirão Preto por 5 a 1, na última segunda-feira (20), em Cravinhos; confrontos eliminatórios ainda não têm datas previstas

Após golear por 5 a 1 o time de Ribeirão Preto, na última segunda-feira (20), em Cravinhos e atingir 100% de aproveitamento do grupo 6, a equipe feminina de futsal de Araras está classificada para as eliminatórias da Copa Record de Futsal.

Até o momento, a equipe formada por jogadoras da Secretaria Municipal de Esporte, está com duas vitórias, oito gols marcados e um saldo positivo de seis tentos.

Os gols do último confronto da 1ª fase, realizado em Cravinhos, foram marcados pelas jogadoras Nágila Theodoro (2), Luciana Santos (1) e Lidiane Camilo (1). A primeira vitória ararense foi contra Jardinópolis, pelo placar de 3 a 1, dia 10 de junho.

“O nosso diferencial até agora, além da força de vontade de vencer as partidas, é a atenção que temos durante os jogos, estamos muito focados em quadra. Com isso, não damos oportunidade aos nossos adversários de nos vencer ou reverter resultados. Foram duas vitórias convincentes do nosso elenco e buscamos melhorar ainda mais. Agora é outro campeonato, qualquer deslize pode nos tirar da competição”, comentou o técnico ararense Renato Fabrício dos Santos.

Segundo a organização do campeonato, ainda não há data para os confrontos eliminatórios.

“Não sabemos ainda quem será o nosso adversário nas eliminatórias porque a fase de grupos só termina no dia 28 e, só depois disso, iremos saber os 12 classificados”, explicou o técnico.

As eliminatórias serão no sistema olímpico, em que as equipes de melhores campanhas na 1ª fase enfrentam os últimos classificados, como, por exemplo, 1º x 12º, 2º x 11º, 3º x 10º, e assim por diante.

Time de Araras

Estão inscritas para defender Araras nesta edição as jogadoras Açucena Tatiele Moreira da Silva, Bruna Gallera da Silva, Daiane Helen Savi Cândido, Emadin Paola Vitali Barboni, Fabiana Aparecida da Silva, Iara Cristina Tertuliano, Jéssica Mayara Vilar Pereira, Kelly Amorin Novais, Kimberlyn Damares Brandino, Lidiane Cristina Camilo, Lisandra Cristina Henrique, Luana Estefane Gomes da Gama, Luciana de Jesus Santos, Mariana Cardoso, Mayara dos Santos Ramos, Mayara Valle, Nágila Fernanda Theodoro Braga, Samara Thaís Rissatti e Wilma Apoliani Ernesto.

A comissão técnica é formada por Renato Fabrício dos Santos (técnico), Carla Aparecida Bordim (preparadora física) e Lidiane Carolina Arsene Gomes (massagista).

A melhor campanha do time ararense na competição foi uma 4ª colocação obtida em 2012. Na última edição, realizada em 2014, as meninas ficaram na 6ª posição geral.

Ao todo, 18 cidades da região de São Carlos e Ribeirão Preto estão participando da Copa Record de Futsal Feminino 2016.

Mais informações sobre a 8ª edição da Copa Record podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195 (Secretaria de Esporte), ou ainda pelo site www.recordinteriorsp.com.br/futsal.

 

Anderson Cândido/Secom